Na maioria dos posts, existem hiperligações, de cor azul escuro, nas quais basta clicar para ter acesso às notícias, outros posts etc.

Sobre mim

O meu nome é Livonildo Francisco Mendes, sou guineense e nasci em Cacheu, no seio de uma família humilde. Já fiz um pouco de tudo na vida: estudei até ao terceiro ano na Faculdade de Direito de Bissau, dei aulas de Filosofia e Língua Portuguesa na Guiné-Bissau, fui bilheteiro numa discoteca, apanhei fruta na região Oeste de Portugal...Com muito esforço (só tive bolsa de estudo durante a licenciatura), formei-me em Portugal, nas áreas de estudo que sempre desejei: licenciei-me e concluí o mestrado em Sociologia na Universidade de Coimbra e fiz o doutoramento em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais na Universidade Lusófona do Porto. Fiz também cursos intensivos sobre Filosofia (Nova Acrópole) e Falar em Público (CERTFORM). Em Maio, concretizei mais um sonho: lancei o meu livro, baseado na minha tese de doutoramento, intitulado "Modelo Político Unificador - Novo Paradigma de Governação na Guiné-Bissau". Sou casado, tenho dois filhos e pretendo em breve regressar ao meu país para dar o meu contributo como professor universitário e comentador político, utilizando o conhecimento que acumulei e construí para ajudar a desenvolver a Guiné-Bissau.


4 comentários:

  1. Na verdade eu te conheço aos poucos, te admiro muito e quero te seguir como um fã também como meu ídolo no meu estudo da ciência política.

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho Dr. IldO! Admiro você tanto e desejo me seguir seus exemplos para alcançar um bom percurso da vida que escolhI. Até onde você chegou não era tão fácil, mas tornou se possível quando você conseguiu alcançar esses objectivos.

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho Dr. IldO! Admiro você tanto e desejo me seguir seus exemplos para alcançar um bom percurso da vida que escolhI. Até onde você chegou não era tão fácil, mas tornou se possível quando você conseguiu alcançar esses objectivos.

    ResponderEliminar